quarta-feira, 26 de junho de 2013

Buenos Aires - 2º Dia


No segundo dia fomos tomar o café da manhã no hotel, um buffet completíssimo com diversos pães, frios, cookies, bolos, frutas, café, sucos e iogurtes. Os pães eram de diversos sabores: pão com massa de queijo, pão de leite e pão estilo hambúrguer. Havia também croissant, medialuna, tomates, ovo mexido com bacon, doce de leite, etc. A qualidade dos alimentos era excelente e o suco de laranja era reposto a todo instante, os pães estavam macios e os frios fresquinhos, a manteiga era saborosa e dava sabor especial a qualquer alimento.

Café da manhã - Hotel Vista Sol

Após o café, fizemos city tour para conhecermos vários pontos turísticos da cidade. Começando pela Floralis Generica, localizada no bairro da Recoleta, entre a Avenida Figueroa Alcorta e Austria, foi um presente dado pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano. Sua estrutura é muito bonita e pode ser vista logo de longe, tem cerca de 23 metros de altura, pesa por volta de 18 toneladas e tem um mecanismo que abre e fecha as pétalas,  abre pela manhã às 08:00 e fecha ao pôr do sol mostrando um brilho de uma luz interior. Um belo presente e monumento ao bairro da Recoleta, encantando a todos.

Floralis Generica

Passamos pelo Teatro Cólon, localizado na Tucumán, 1171, é a principal casa de ópera de Buenos Aires, considerado um dos cinco melhores teatros do mundo, é muito grande e bonito, a arquitetura é antiga, o que o torna mais bonito.

Teatro Cólon

Fomos então conhecer a Plaza de Mayo, praça localizada no microcentro de Buenos Aires, no bairro de Monteserrat, onde ocorrem os protestos e manifestações da cidade. A praça é conhecida por importantes acontecimentos históricos, lá fica a Casa Rosada, sede da presidência, a atual "casa" da Cristina Kirchner é o destaque da praça.

Casa Rosada


Plaza de Mayo

Depois disso fomos até o bairro La Boca, dispensando comentários é onde fica localizado o estádio do Boca Juniors (La Bombonera). O arrepio já começa do lado de fora, ao ver o tradicional estádio e suas cores clássicas. O ingresso para visitação (express) do estádio custa 55 pesos argentinos, ao entrar pode se ver a loja oficial, troféus, fotos e lembranças. Subindo algumas escadas adentro chega-se a entrada para as arquibancadas, o arrepio e a emoção são inevitáveis, a sensação de estar naquele local é indescritível, afinal, não é todo dia que podemos tocar no gramado do famoso La Bombonera.

Exterior La Bombonera




Depois fomos à rua-museu Caminito, uma rua cheia de cores e casas coloridas, a felicidade ali reina, todos dançam tango no meio da rua, tiram fotos e se divertem. Há bares em uma parte da rua onde é bem agradável comer diversas porções e tomar chopp, os atendentes sempre com o sorriso no rosto e brincando pelo fato de sermos brasileiros. Pedimos 2 empanadas e 2 chopp Quilmes, um dos melhores que já tomamos. 

Empanadas com Chopp Quilmes


Após visitar La Boca, fomos ao bairro Puerto Madero, um bairro muito nobre. Os ótimos restaurantes que beiram o rio oferecem um clima sossegado e silencioso, a ponte de La Mujer é muito bonita e pode ser vista de longe, ela gira 180º graus para a passagem de barcos grandes pelo rio.



Ponte de la Mujer



A noite, fomos comemorar nossos 3 anos de namoro no restaurante Señor Tango, localizado na Vieytes, 1655 - Barracas. Um lugar espetacular e a beleza já começa de fora, a entrada do local é bem chamativa e iluminada, o salão é dividido em três níveis, a capacidade é de 1.500 a 3.000 pessoas, o palco é redondo e é localizado bem no centro do primeiro piso, o centro do palco possui um elevador hidráulico onde algumas danças são destacadas. As mesas são elegantes e bem arrumadas, amplas e redondas, a maioria tem capacidade para 12 pessoas, há um telão enorme em uma das paredes do piso principal. Antes do jantar havia mini pizza em pedaços pequenos para aperitivo, a entrada era uma massa de espinafre recheada ao molho vermelho. A nossa escolha, entre três opções, para o jantar principal consistia em: Bife de chorizo com batatas rústicas com ervas finas e arroz estilo pilaf, o vinho Cabernet Sauvignon Malbec/Postales Adega Del Fin del Mundo acompanhava o jantar. Para sobremesa, torta de chocolate com doce de leite, raspas de chocolate e calda de framboesa. A qualidade dos pratos é indiscutível, excelente.

Depois do maravilhoso jantar, é hora do show! No início, entraram dois homens cavalgando em cavalos brancos "lutando" com espadas sobre o palco, foi muito bonito e a calma dos cavalos foi surpreendente. Após a introdução foram diversas danças e músicas neste ritmo agradável que é o tango, a precisão de cada dançarino é algo incrível, movimentos muitos precisos e em alguns momentos até perigosos, danças que utilizavam cordas no teto e pessoas "voando" sobre o restaurante inteiro, um verdadeiro espetáculo. O maior astro da noite foi Fernando Soler, o tango em pessoa, um carisma incrível e interagiu muito com o público presente, conseguiu transmitir para todos o que realmente significa o tango, cantou juntamente com o telão a música "Como vai você" de Roberto Carlos. A qualidade de som e iluminação foi prezada ao máximo. O encerramento foi uma das coisas mais marcantes e mais lindas que vimos até hoje, a música final foi "Don't cry for me Argentina" cantada por todos os dançarinos que fizeram parte do espetáculo juntamente com o astro da noite no centro do palco, faixas com as cores azul e branca, papéis luminosos caíram sobre o palco e cada dançarino segurou a faixa e acenou para o público enquanto o palco rodava e todos ali presentes aplaudiam de pé a digna apresentação de cada um. Enfim, um brinde ao tango e a Buenos Aires.


Telão lateral

Entrada


Prato principal

Um brinde aos nossos 3 anos de namoro

Sobremesa


Encerramento

Este foi o nosso segundo dia em Buenos Aires, o grande destaque para o Señor Tango que dispensa comentários em todos os aspectos, a passagem é obrigatória neste lugar maravilhoso. O dia foi proveitoso e foi possível conhecer muitos lugares conhecidos e inesquecíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário