quarta-feira, 26 de junho de 2013

Buenos Aires - 1º Dia


Olá! Hoje iremos falar sobre a nossa viagem para Buenos Aires, em 26 à 28 de Abril de 2013, comemorando nosso 3º ano de namoro. Iremos contar como foi nossa experiência com a cidade, as comidas, a cultura e muito mais.



Partimos do Aeroporto Internacional de Guarulhos, às 06:00, estava nublado mas fizemos boa decolagem, partimos quando ainda estava escuro, e, ao passar as nuvens nos deparamos com um sol maravilhoso que iluminou todas as janelas, estávamos a uma altura de 35 mil pés e temperatura bem baixa. Chegamos ao Aeroporto Internacional de Ezeiza por volta das 09:00 e fomos direto para o hotel. O aeroporto fica um pouco longe do centro da cidade, cerca de 40 a 45 minutos de carro, o trânsito lá também é caótico. Chegamos ao hotel Vista Sol, localizado na Tucumán, 451. Fomos bem recepcionados e atendidos. O hotel é bem limpo e muito bonito, decorações muito bonitas e arrumadas, ao entrar no quarto (ficamos no 307) o primeiro cômodo a ser visto é o banheiro, muito organizado e limpo, há secador, água quente na pia, banheira, jogo de toalhas, tomada, bidê e claro os deliciosos sabonetes sempre de praxe. O quarto possui uma cama enorme, muito macia e bem arrumada, o espelho é grande e o armário bem dividido, além do cofre. Há o frigobar com os deliciosos alfajores e cervejas argentinas e a TV com programação fechada. O quarto é muito bem iluminado e a janela é motorizada, com duas cortinas, uma mais fina e outra totalmente escura.

Hotel Vista Sol
Hotel Vista Sol

Deixamos nossas coisas e fomos passear. Saímos do hotel e fomos direto para a Galerías Pacífico, localizada na San Martín, 768, que fica muito próximo ao hotel. É o shopping mais conhecido pelos turistas, muito bonito e charmoso, com decorações coloridas e arquitetônicas. Para acalmar o ambiente, há uma bela fonte no centro do shopping. A praça de alimentação oferece várias opções, mas nós preferimos comer no Subway, o lanche é feito com boa vontade (diferente do Brasil) e o atendente é muito simpático ao fazer o lanche, mesmo com a nossa dificuldade de lidar com o rápido castellano porteño. Após o maravilhoso lanche nada mais agradável do que um sorvetinho Freddo.

Fonte - Galerías Pacífico




Saímos do shopping e fomos caminhando pela famosa Calle Florida até o tradicional Café Tortoni, localizado na Avenida de Mayo, 825. O local é muito bonito, bem decorado e tem um ambiente clássico, a iluminação é agradável e o bar é charmoso. Pedimos uma bebida gelada de café batido com capuccino e caramelo, as tradicionais medialunas com doce de leite e churros. Tudo estava muito gostoso, o dulce de leche é fora de série e o churros é sequinho, crocante e saboroso. Com certeza, o Café Tortoni é parada obrigatória para quem visita Buenos Aires.




Após tomarmos o delicioso café, fomos visitar o Obelisco, principal ponto turístico da cidade, localizado no cruzamento entre as Avenidas Corrientes e 9 de Julho, o local é um pouco perigoso por ser o centro de uma capital, logo é necessário uma atenção especial.

Obelisco


A noite fomos até o clássico Hard Rock Café, localizado na Av. Pueyrredón y libertador, 1119. Chegando no local, há o Rock Shop (loja de camisetas, bonés, canecas, etc.) e no piso superior está o restaurante que é dividido em dois andares. Subimos para o restaurante e fomos muito bem recebidos, o ambiente é cheio de guitarras autografadas e televisões passando uma variedade de clipes de rock, nos sentimos muito a vontade. No piso inferior há um palco onde há alguns shows. Para comer pedimos o famoso e tradicional hambúrguer Legendary que custa 80 pesos argentinos, muito bem servido com: bacon, onion rings, batata frita, salada, catchup e maionese. Acompanhado de um belo chopp Stella Artois, a combinação é maravilhosa. O bom humor dos garçons e a música ao fundo é um diferencial. Com certeza, todos os fatores citados acima fazem do Hard Rock Café um restaurante diferenciado.

Rock Shop

Palco no piso inferior



Legendary



Entrada

Este foi apenas o primeiro dia onde pudemos aproveitar bastante dessa cidade maravilhosa e de sua fascinante gastronomia. O que nos surpreendeu, foi a simpatia e paciência dos hermanos com nós brasileiros.

Um comentário:

  1. Maravilhosos Momentos e imagens...
    Que esses momentos sempre se multipliquem e que vocês possam comemorar diversos outros aniversários dessa maravilhosa maneira...
    Grande Abraço...

    ResponderExcluir